terça-feira, 20 de outubro de 2009

O Ministério Público de Santa Catarina também está na Internet em 140 toques

Em 140 toques no teclado do computador o mundo inteiro está relatando atividades do cotidiano, comentando sobre o tempo, buscando saber de familiares e amigos e anunciando novidades para conhecidos. A comunicação pelo Twitter é instantânea e as mensagens também podem ser recebidas por aparelhos de telefone celular.
Agora, nesse mesmo número de caracteres, e acompanhando a velocidade proporcionada pelas novas tecnologias de informação no ambiente web, será possível saber das últimas notícias a respeito da atuação do Ministério Público de Santa Catarina.
A página do MPSC no Twitter (www.twitter.com/mpscnoticias), que já pode ser acessada, traz, no padrão do microblog, um resumo de cada notícia produzida a respeito da atuação da Instituição em favor da sociedade, permitindo ao usuário que acesse um link para a íntegra dos textos, publicados originalmente no Portal do MPSC. "O MPSC está dando mais um passo na difusão de suas ideias e relatando suas atividades em tempo real à sociedade", afirma o Procurador-Geral de Justiça, Gercino Gerson Gomes Neto.
A criação da página no Twitter é mais um canal de comunicação com a sociedade criado pelo Ministério Público de Santa Catarina. Em outubro de 2008 a Instituição estreou seu canal no YouTube, o portal de vídeos mais acessados na Internet, espaço utilizado para divulgar o projeto "VideO Seu Direito", de produção de vídeos institucionais educativos que explicam o que é o MPSC, como funciona e de que forma o cidadão pode recorrer aos seus serviços (www.youtube.com.br/ministeriopublicosc).
No Portal do MPSC (http://www.mp.sc.gov.br/) também podem ser encontradas diversas informações úteis ao cidadão.


Data: 01/10/2009
Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social do MPSC