segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Campanha “Conte até 10” é lançada em Chapecó





Na tarde da quinta-feira, dia 12 de setembro, na cidade de Chapecó, autoridades participaram do lançamento da Campanha "Conte até 10" – a raiva passa, a vida fica, criada pelo Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) e parte da Estratégia Nacional de Justiça e Segurança Pública (ENASP).
O lançamento da campanha, coordenado pelo Ministério Público de Santa Catarina aconteceu na Escola Básica Municipal Victor Meirelles, localizada no Bairro São Pedro.
Estiveram presentes na solenidade de lançamento o coordenador do Centro de Apoio Operacional da Infância e Juventude (CIJ), Promotor Marcelo Wegner, a diretora do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (CEAF), Promotora Helen Crystine Corrêa Sanches, a titular da 3ª Promotoria de Justiça da Comarca de Chapecó, com atuação no Juízo da Infância e Juventude, Promotora Vânia Augusta Cella Piazza, além de autoridades locais, como a secretária adjunta municipal de educação, Sueli Sutilli.
Todos destacaram a importância da Campanha “Conte até 10” para reduzir os altos índices de violência e as autoridades presentes ressaltaram a iniciativa que cada cidadão deve ter, a fim de manter sempre uma postura contrária às manifestações violentas. 
Em resposta à campanha, os alunos da Escola Básica Municipal Victor Meirelles vestiram, literalmente, a camiseta lembrando: “Conte até 10”.
 Juntamente com Promotora de Justiça Vânia Augusta Cella Piazza, trabalharam na organização do evento a atleta de basquete e estagiária de pós-graduação da Promotoria da Infância e Juventude, Andressa Badalotti Santin, Taís Debortoli, estagiária da Promotoria da Infância e Juventude, a Assistente de Promotoria, Cassiane Lorenzetti Scussel e a Assistente Social do Ministério Público, Ana Soraia Haddad Biasi.