domingo, 4 de agosto de 2013

Quatro são condenados por exploração sexual em Chapecó

Quatro pessoas presas pelo crime de exploração sexual, inclusive de adolescentes, foram condenadas a penas que variam de três a 17 anos de prisão. Os réus foram presos à época durante a investigação do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) de Chapecó - força-tarefa formada pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), Polícia Civil, Polícia Militar, Secretaria da Fazenda e Polícia Rodoviária Estadual. A denúncia contra os réus foi apresentada pela 2ª Promotoria de Justiça de Chapecó.

Marcelo de Lima e Letícia Malacarne, que, conforme a ação penal, idealizaram, criaram e mantiveram na região Oeste uma "agência de programas" identificada e intitulada "Segredo Garotos e Garotas¿ ou "Segredo Garotas", foram condenados a 17 anos de prisão cada um, em regime inicial fechado, e ao pagamento de 50 dias multa.

Rosaleni Neckel Pessato, que fez imagens pornográficas de garotas de programa, inclusive adolescentes, para divulgação nos sites da "agência", foi condenada a 8 anos de reclusão, em regime semiaberto, e ao pagamento de 20 dias multa. Já Renato Antônio Fetter, que conduzia as garotas de programa até os clientes, foi condenado a três anos de reclusão, em regime aberto e ao pagamento de 20 dias-multa. A sentença é passível de recurso.


Redação: Coordenadoria de Comunicação Social