
Segundo a denúncia apresentada pelo Ministério Público de Santa Catarina, no dia 19 de novembro de 2007, o sentenciado deslocou-se até a residência da vítima, local em que a encontrou distraída, fazendo os afazeres domésticos, especificamente, lavando roupas, momento em que, de surpresa e de forma que impossibilitou à vítima esboçar qualquer reação, passou a agredi-la, em princípio, tentando asfixiá-la mecanicamente, por meio de esganadura.
Contudo, não alcançando êxito em seu intento criminoso, de posse de uma cadeira, passou a desferir golpes contra a vítima, visando levá-la a morte.
Na ocasião, a vítima logrou ser socorrida por vizinhos, oportunidade em que conseguiu fugir do sentenciado. Contudo, este passou a persegui-la pela rua, e, equipando-se com dois tijolos, puxou-a pelos cabelos, fazendo com que caísse de costas e, em seguida, arremessou um tijolo, atingindo-a na região frontal e parietal direita, ocasionando-lhe traumatismo craniano, que foi a causa eficiente de sua morte.
A sessão foi presidida pela Juíza Surami Juliana dos Santos Heerdt. Atuou pelo MPSC a Promotora de Justiça Fabiana Mara Silva Wagner e a defesa foi feita pelo Advogado Cássio Marocco.
Notícia enviada pela Dra. Fabiana Mara Silva Wagner, Promotora de Justiça na Comarca de Xaxim-SC.