terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Manual explica MPSC para a sociedade

O Dia Nacional do Ministério Público foi marcado, em Santa Catarina, pelo lançamento do "Guia do Ministério Público - um manual para a Imprensa e a Sociedade", que responde às principais dúvidas, tanto de jornalistas como do cidadão, em relação ao Ministério Público.


Com linguagem acessível e de fácil compreensão, o guia foi elaborado pelos jornalistas da Coordenadoria de Comunicação Social do MPSC, sob supervisão técnica e jurídica do Promotor de Justiça Assessor Alex Sandro Teixeira da Cruz.

O lançamento do guia foi realizado pelo Procurador de Justiça de Santa Catarina, Gercino Gerson Gomes Neto, nesta segunda-feira (14/12), em Florianópolis. Na solenidade, Gercino destacou a importância do Ministério Público e da Imprensa. “Sabemos nós que o Ministério Público e a imprensa têm papel fundamental no estado democrático de direito em que vivemos, exercem um poder social”, salientou o Procurador-Geral.

Clique aqui e conheça a publicação.


Em seguida a Promotora de Justiça Cristiane Rosália Maestri Böell, Secretária-geral do MPSC, e os Promotores de Justiça Rafael de Moraes Lima e Ricardo Paladino, Coordenadores-Gerais dos Centros de Apoio Operacional da Ordem Tributária e da Moralidade Administrativa, respectivamente, ministraram uma oficina aos jornalistas presentes explicando o Ministério Público e respondendo às principais dúvidas sobre a Instituição.


O guia faz parte de um projeto do Ministério Público de Santa Catarina que visa a educação para a cidadania, juntando-se aos vídeos institucionais que tratam dos direitos do cidadão e da atuação da Instituição. Aliás, os vídeos já produzidos pelo MPSC foram gravados em DVD que foi integrado ao guia