sexta-feira, 5 de abril de 2013

GAECO combate crime contra a Administração Pública


Nesta quinta-feira, 4/4, o Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECO/MPSC), unidade de Chapecó, em apoio à Promotoria de Justiça da Comarca de Ponte Serrada, cumpriu 10 mandados de busca e apreensão nos municípios de Vargeão e Ponte Serrada e prendeu cinco pessoas em flagrante. O objetivo da operação foi desarticular as práticas de crimes contra a administração pública e caça de animais silvestres.
 
Dentre os investigados, há dois servidores públicos - um policial civil e um policial militar aposentado - , além de outras pessoas. Um deles foi preso com outras quatro pessoas em flagrante. Todos foram conduzidos à Delegacia de Polícia de Ponte Serrada.
 
Foram apreendidos na operação carnes de animais silvestres (veados, tatus e aves), 15 armas de fogo de vários calibres, munições diversas e acessórios de armas de fogo, todos em desacordo com a legislação.
 
Participaram da operação três Promotores de Justiça, 19 policiais integrantes dos GAECOS de Chapecó e Lages, além de Policiais Ambientais e um perito do IGP de Chapecó.
 
As investigações continuarão com a tomada de depoimentos e realização de perícias.


Redação: Coordenadoria de Comuncicação Social do MPSC