sexta-feira, 26 de agosto de 2011

MPSC lança política de comunicação institucional

O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) lançou hoje, 26/8, sua Política de Comunicação Institucional Oficial. O documento foi lançado durante o encerramento do Curso de Preparação ao Ingresso na Carreira, destinado aos Promotores de Justiça empossados em 1º de agosto. Clique aqui e acesse a política!

A política estabelece princípios e diretrizes norteadores das ações de comunicação do MPSC e da atuação da Coordenadoria de Comunicação Social. Com o lançamento do texto, o Ministério Público pretende incentivar a transparência das ações desenvolvidas pela Instituição e promover a divulgação de informações, contribuindo para a afirmação dos valores éticos e o efetivo exercício da cidadania.

O Procurador-Geral de Justiça, Lio Marcos Marin, explica que, além de reafirmar o compromisso de transparência das gestões do MPSC, o texto reforça a importância da comunicação pública como instrumento essencial à sociedade democrática. O Subprocurador-Geral de Justiça para Assuntos Jurídicos e Institucionais, José Galvani Alberton, apresentou a Política explicando que ela reflete a busca do MPSC pela divulgação de informações precisas e objetivas "repelindo o personalismo e renovando nossa lealdade para com a sociedade".

A Política também pretende colaborar para fortalecer o relacionamento com a imprensa, já que as duas têm como foco os interesses da sociedade, a imprensa com sua função social de informar e o MPSC com o dever constitucional de defender os direitos do cidadão.

O documento também aborda rapidamente alguns pontos práticos sobre o relacionamento com a imprensa e sobre os instrumentos de divulgação empregados pelo MPSC. Para complementar o tema, serão produzidos manuais internos de comunicação e oferecidos, aos membros do Ministério Público, cursos de treinamento para o relacionamento com a mídia.

Redação: Coordenadoria de Comunicação Social do MPSC