segunda-feira, 28 de maio de 2012

Ministério Público conta com mais 2 (duas) Promotorias de Justiça na região Oeste

O Procurador-Geral de Justiça, Lio Marcos Marin, instalou na última sexta-feira, 25/5/12, 2 (duas) novas Promotorias de Justiça na região oeste de Santa Catarina. 

Durante a manhã foi instalada a 2ª Promotoria de Justiça de Xaxim, e no início da tarde a 2ª Promotoria de Justiça de Maravilha. As duas funcionarão nos fóruns das respectivas comarcas, em espaços especialmente alocados pela Procuradoria-Geral de Justiça, permitindo ao Ministério Público de Santa Catarina atender à demanda da população.

 As novas Promotorias de Justiça foram criadas para acompanhar o crescimento das comarcas e o consequente aumento da procura pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC). Segundo o Procurador-Geral de Justiça, o Ministério Público tinha um débito com as comunidades de Xaxim e Maravilha em virtude da grande demanda pela atuação dos Promotores de Justiça nas duas comarcas. "Estamos melhorando a estrutura com o objetivo final de agilizar o trabalho e bem atender à sociedade", complementa Marin.
 
A 2ª Promotoria de Justiça de Xaxim atuará nas áreas criminal, de ordem tributária, do juizado especial criminal, da moralidade administrativa e do consumidor, com atribuições relacionadas ao juizado de violência doméstica e familiar contra a mulher, ao controle externo de atividade policial e às execuções penais. Deverá ser ocupada, já a partir de 1º de junho, pela Promotora de Justiça Substituta Diana da Costa Chierighini, aprovada no último concurso.

 A 2ª Promotoria de Justiça de Maravilha atuará nas áreas cível, ambiental, da família e da cidadania. A partir de 1º de junho, ficará sob a responsabilidade da Promotora de Justiça Substituta Ana Elisa Goulart Lorenzetti, também aprovada no último concurso