sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Acusados de Urubici são presos no Oeste catarinense

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) de Chapecó cumpriu, nesta quinta e sexta-feira (13 e 14/09), dois mandados de prisão contra integrantes de uma família do município de Urubici que estavam foragidos desde julho deste ano. A dupla foi presa em Passos Maia, no Oeste catarinense.

Os presos são acusados de tentativa de homicídio, triplamente qualificado, além de estarem sendo investigados por ameça, lesão corporal, dano, perturbação do sossego alheio, furto, desacato, resistência, entre outros.

Dentre as vítimas dessas infrações estão delegado polícia, policial civil e militar e membros da comunidade. Os mandados de prisão foram expedidos pelo Juízo da comarca de Urubici a pedido da Polícia Civil e do Ministério Público de Santa Catarina. Ao todo foram decretadas cinco prisões preventivas: três pessoas estão presas e outras duas continuam foragidas.

A prisão foi decretada para assegurar a ordem pública e garantir a aplicação da lei penal, pois, somando os boletins de ocorrência entre processos e condenações contra os investigados, há mais de 60 registros.

Também participam da operação a Equipe de Contra-Inteligência do Ministério Público e a Polícia Civil de Urubici e de São Joaquim.

Redação: Coordenadoria de Comunicação Social do MPSC