quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Encerra amanhã o prazo para a inscrição no concurso "MP-Residência" na Comarca de Chapecó-SC.

Encerra amanhã, dia 28/10/2010, o prazo para a inscrição no processo seletivo de ingresso no MP-RESIDÊNCIA na Comarca de Chapecó, para o preenchimento de 9 vagas.

O MP-Residência constitui-se em programa de estágio de pós-graduação junto das Promotorias de Justiça e tem por objetivo integrar o profissional do Direito à rotina da instituição, familiarizando-o com o trabalho desenvolvido por referidos órgãos, para despertar-lhe a vocação e incentivá-lo ao ingresso na carreira do Ministério Público.

O exercício da função de MP-Residência, com prazo máximo de até 3 (três) anos, é privativo de bacharel em Direito e que esteja regularmente matriculado em curso de pós-graduação (este requisito, exigido na data da posse), observadas as exigências mínimas descritas no Edital 123/2010.

As inscrições ao processo seletivo estão abertas até amanhã (28), e devem ser realizadas na Secretaria das Promotorias de Justiça da Comarca de Chapecó, localizada na Rua Augusta Muller Bonner, 300-D - 4º andar, bairro Passo dos Fortes, Chapecó/SC, Fórum da Comarca, Fone: (49) 33214250 ou (49) 33214277, das 13 às 19 horas.

A inscrição será formalizada em requerimento-padrão fornecido no local acima indicado, devendo o interessado comprovar: a) nacionalidade brasileira; e b) ser bacharel em Direito.

Serão admitidos os candidatos que tenham concluído o curso de Direito, comprovado mediante declaração ou documento equivalente expedido pela instituição de ensino, devendo, neste caso, ser comprovada a efetiva colação de grau até a data da posse.

O Edital do Processo Seletivo do MP-Residência na Comarca de Chapecó encontra-se à disposição no site do Ministério Público do Estado de Santa Catarina.

Clique aqui e conheça o Edital de Abertura nº 123/2010 (que trata do processo seletivo do "MP-Residência" para Chapecó).