quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Projeto inédito no país terá sua primeira premiação em Seara

O Projeto Redigindo o Futuro, inédito no país, terá sua primeira cerimônia de premiação no próximo dia 17 de dezembro, às 13h30, no Auditório João Furlanetto, em Seara.

Numa parceria entre a Secretaria Municipal de Educação, Promotoria de Justiça, Jornal Folha Sete e CDL de Seara, o projeto pretende estimular a leitura e a redação dos alunos do ensino médio do Município de Seara, através de concursos bimestrais de redação em que são premiados os três melhores trabalhos, o professor responsável e a escola. As atividades terão duração de dois anos, podendo ser reeditadas.

As redações foram realizadas em sala de aula, sob a orientação dos professores, a partir de textos, livros ou temas indicados pela Promotoria de Justiça de Seara, o que é inédito no país. Os temas envolvem as áreas do direito, cidadania, organização política, meio ambiente, educação, criminalidade, e todas as demais áreas relacionadas aos trabalhos de uma Promotoria de Justiça.

O primeiro texto escolhido, trabalhado pelos alunos do ensino médio, foi Janelas quebradas, tolerância zero e criminalidade, de autoria de Daniel Sperb Rubin, que pode ser lido clicando aqui.