terça-feira, 29 de março de 2011

Dois vereadores de Abelardo Luz presos por cobrar propina para não aprovar lei

ABELARDO LUZ: O Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas de Chapecó (GAECO-Chapecó) - força-tarefa do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), com participação das Polícias Civil e Militar - prendeu em flagrante dois Vereadores do Município de Abelardo Luz pelo crime de concussão nesta segunda-feira (28/3).

Segundo o coordenador do GAECO-Chapecó, Promotor de Justiça Benhur Poti Betiolo, a ação foi realizada em apoio à Promotoria de Justiça da Comarca de Abelardo Luz e contou com o auxílio, ainda, da Polícia Civil da Comarca.

Conforme apurou a Promotora de Justiça da Comarca, Graziele dos Prazeres Cunha, os Vereadores estavam cobrando propina de uma empresária do ramo de combustíveis para não aprovar alteração na Lei de Zoneamento do Município mais restritiva para instalação de postos de gasolina.

A prisão em flagrante foi realizada no momento do pagamento aos Vereadores pela empresária, autora da representação ao MPSC que deu origem à operação. Os dois presos foram encaminhados ao Presídio de Xanxerê. Mais informações não podem ser prestadas para não prejudicar o andamento das investigações.

O crime de concussão, de acordo com o Código Penal: "Art. 316 - Exigir, para si ou para outrem, direta ou indiretamente, ainda que fora da função ou antes de assumi-la, mas em razão dela, vantagem indevida: Pena - reclusão, de dois a oito anos, e multa."




Redação: Coordenadoria de Comunicação Social do MPSC