Nesse dia 22 de julho de 2010, foi submetido a júri popular na Comarca de Chapecó Vitalino Rodrigues Pereira, acusado de ter matado intencionalmente, em novembro do ano passado, a sua esposa Jandira Pereira, ao empurrar o veículo no qual aquela se encontrava, jogando-o de um barranco no Rio Uruguai.
Na ocasião, segundo a denúncia do Ministério Público, Vitalino dirigiu-se até uma estrada que margeia o Rio Uruguai, situado na localidade Volta Grande, município de Caxambu do Sul e empurrou o veículo ao rio, causando a morte de sua esposa Jandira por afogamento.
O réu, por sua vez, alegava que o fato ocorreu acidentalmente, pois perdera o controle do veículo quando transitava pelo local.
O Júri Popular entendeu que Vitalino aproveitou-se do fato de que a vítima estava adormecida em razão do uso de medicamentos, e também que ela não sabia nadar, para praticar o crime e, ainda, que ele agiu por motivação mercenária, porque a vítima queria se separar e dividir o patrimônio do casal.
Ao acusado foi aplicada a pena de 18 anos de reclusão em regime inicial fechado, sendo a pena definida pela Juíza Substituta Lizandra Pinto de Souza.
Atuaram no Júri o Promotor de Justiça Jackson Goldoni, contando com o advogado Dr. Mauro Angonese na assistência da acusação. A defesa foi representada pelo advogado Dr. Dário Bueno.
Processo relacionado: 018.10.000984-8
Fonte: notícia enviada pelo Promotor de Justiça Dr. Jackson Goldoni - 8ª Promotoria de Justiça da Comarca de Chapecó-SC.