quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Força tarefa flagra exigência de propina na Secretaria Municipal de Educação de Quilombo

QUILOMBO: Força-tarefa do Ministério Público de Santa Catarina, composta por Promotor de Justiça, Policiais Militares e Policiais Civis, lotados na Coordenadoria de Investigações Especiais em Chapecó, em apoio à Promotoria de Justiça de Quilombo, efetuaram acompanhamento de pagamento de propina exigida pelo Secretário de Educação de Quilombo a empresário de transporte escolar que prestava serviço ao Município.

O acompanhamento do caso já vinha ocorrendo há algumas semanas, sendo que no período o Ministério Público, através da Promotoria de Justiça de Quilombo, obteve autorizações judiciais para acompanhamento e produção da prova.

Durante a tarde de ontem, quando do efetivo pagamento dos valores exigidos pelo Secretário de Educação daquele Município, integrantes da força tarefa efetuaram a prisão em flagrante e conduziram o investigado à Delegacia de Polícia de Quilombo, onde foi lavrado o auto de prisão.

Até a tarde de hoje, outros três transportadores de quem foi exigido propina também já foram identificados e se apresentaram para prestar informações a esse respeito.

Maiores informações serão prestadas após a conclusão do apuratório e análise dos autos pela Promotoria de Justiça de Quilombo.