segunda-feira, 18 de outubro de 2010

MP-Residência na Comarca de Chapecó-SC



O Ministério Público na Comarca de Chapecó procedeu a abertura de PROCESSO SELETIVO DE INGRESSO NO MP-RESIDÊNCIA, Edital n. 123/2010-MPSC, para o preenchimento de vagas do programa nas seguintes Promotorias e/ou Órgãos:

ÓRGÃOS - NÚMERO DE VAGAS

2ª. Promotoria de Justiça - 1 vaga

3ª. Promotoria de Justiça - 1 vaga

4ª. Promotoria de Justiça - 1 vaga

6ª. Promotoria de Justiça - 1 vaga

7ª. Promotoria de Justiça - 1 vaga

8ª. Promotoria de Justiça - 1 vaga

9ª. Promotoria de Justiça - 1 vaga

1º. Promotor de Justiça Substituto - 1 vaga

2º. Promotor de Justiça Substituto - 1 vaga

O MP-Residência constitui-se em programa de estágio de pós-graduação em órgãos do Ministério Público e tem por objetivo integrar o profissional do Direito à rotina da instituição, familiarizando-o com o trabalho desenvolvido por referidos órgãos, para despertar-lhe a vocação e incentivá-lo ao ingresso na carreira do Ministério Público.

O exercício da função de MP-Residente, com prazo máximo de até 3 (três) anos, é privativo de bacharel em Direito que esteja regularmente matriculado em curso de pós-graduação, observadas as exigências mínimas descritas no aludido Edital (item 3).

As inscrições ao processo seletivo estarão abertas pelo prazo de 15 (quinze) dias, no período de 14 a 28 de outubro de 2010, e serão realizadas na Secretaria das Promotorias de Justiça da Comarca de Chapecó, localizada na Rua Augusta Muller Bonner, 300-D - 4º andar, bairro Passo dos Fortes, Chapecó/SC, Fone: (49) 33214250 ou (49) 33214277, das 13 às 19 horas.

A inscrição será formalizada em requerimento-padrão fornecido no local acima indicado, devendo o interessado comprovar: a) nacionalidade brasileira; e b) ser bacharel em Direito. Serão admitidos os candidatos que tenham concluído o curso de Direito, comprovado mediante declaração ou documento equivalente expedido pela instituição de ensino, devendo, neste caso, ser comprovada a efetiva colação de grau até a data da posse.

O Edital do Processo Seletivo do MP-Residência na Comarca de Chapecó encontra-se à disposição no site próprio do Ministério Público do Estado de Santa Catarina (www.mp.sc.gov.br), na página principal, campo “processos seletivos” e “editais abertos para MP-Residência”.