segunda-feira, 7 de novembro de 2011

O que devo saber na hora de comprar um imóvel em loteamento?!?!

"Um amigo de um amigo conhece uma pessoa que está vendendo lotes por ótimo preço perto da cidade. É uma barbada! Os primeiros que comprarem vão pagar um valor bem em conta e vão poder escolher os melhores terrenos, porque essa pessoa vai "legalizando" o loteamento conforme vai vendendo os lotes..."

Quantos já não ouviram ou até foram vítimas dessa estória?! Infelizmente, essa prática é mais comum do que parece, e ocorre diariamente em nossas cidades, contribuindo para um crescimento desorganizado dos Municípios, em prejuízo do Poder Público e da sociedade, que se vê privada de áreas verdes e áreas destinadas à construção de equipamentos públicos (postos de saúde, parques, etc). Sem falar nos adquirentes dos lotes, que depois de investir suas economias na idéia de realizar o sonho da casa própria, descobrem que não poderão ter o título de propriedade em seu nome.

Pensando nisso é que o Ministério Público de Santa Catarina busca divulgar as informações necessárias àqueles interessados na compra de lotes.

Confira!!!