terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

IPUMIRIM - TJSC mantém condenação de Leodir Pasquali por Latrocínio


O Tribunal de Justiça de Santa Catarina confirmou a sentença condenatória proferida na Comarca de Ipumirim, que aplicou a pena de 36 (trinta e seis) anos de reclusão contra o apenado Leodir Jairo Pasquali, acusado, juntamente com Adelir Pasquali, pelo crime de latrocínio consumado contra a vítima Alcidir Dal Pias e latrocínio tentado contra a vítima Claudenir Domingos Padia. Os crimes ocorreram no dia 12 de maio de 2009, após uma tentativa frustrada de assalto à Lotérica Porto, localizada no centro de Ipumirim. Os crimes causaram enorme comoção social, considerando o desdobramento dos fatos, que incluiu perseguição dos envolvidos por populares nas ruas de Ipumirim.
A sentença foi proferida pelo Dr. Juliano Serpa, o qual acolheu a denúncia oferecida pelo Promotor de Justiça Alessandro Rodrigo Argenta, fixando a reprimenda em 36 anos de reclusão.
Destaca-se que o acusado Adelir Pasquali, co-réu na referida ação penal, encontra-se foragido da justiça. Qualquer informação que leve ao seu paradeiro deverá ser imediatamente comunicada à Delegacia de Polícia de Ipumirim (49 3438 1006), Polícia Militar de Ipumirim (49 3438 1705), Ministério Público (49 3438 3311) ou órgão de segurança pública mais próximo. Também poderá ser acessado o “Disk Denúncia” da Polícia Militar e da Polícia Civil (0800-481717 e 181).

* a fotografia acima refere-se ao foragido Adelir Pasquali
Fonte: Promotoria de Justiça de Ipumirim