sábado, 6 de março de 2010

MPSC leva para o interior do Estado a oficina "Ministério Público como fonte de notícias"

O Ministério Público de Santa Catarina leva para o interior do Estado a oficina "Ministério Público como fonte de notícias". O workshop para jornalistas de jornais impressos, rádio, televisão, fotógrafos e estudantes de jornalismo iniciou em dezembro do ano passado na Capital, durante o lançamento do "Guia do Ministério Público - um manual para a Imprensa e a Sociedade", e seguirá para o interior a partir desse mês.

"O Ministério Público vai à sociedade através da mídia, monstrando-se transparente e próximo à comunidade", afirma o Procurador-Geral de Justiça, Gercino Gerson Gomes Neto. Organizada pelo Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (CEAF) e pela Coordenadoria de Comunicação Social (COMSO) do Ministério Público de Santa Catarina, a oficina será conduzida por Promotores de Justiça e jornalistas da COMSO e tem como objetivo responder as principais dúvidas dos participantes sobre a Instituição.

Durante o workshop também será entregue aos participantes o Guia do Ministério Público. Com linguagem acessível e de fácil compreensão, o guia faz parte de um projeto do Ministério Público de Santa Catarina que visa a educação para a cidadania, juntando-se aos vídeos institucionais que tratam dos direitos do cidadão e da atuação do Ministério Público. Aliás, os vídeos já produzidos pela instituição foram gravados em DVD que foi integrado ao guia.

Em Chapecó o workshop para jornalistas de jornais impressos, rádio, televisão, fotógrafos e estudantes de jornalismo acontecerá nesta terça-feira, dia 09/03/2010, com início às 9h30min e término previsto às 12h, no salão do tribunal do júri do Fórum da Comarca, no Bairro Passo dos Fortes, com entrada franca a todos os interessados.

A programação também prevê outros dois encontros na mesorregião Oeste do Estado de Santa Catarina, a saber: na cidade de Joaçaba, dia 16/08/2010, e na cidade de São Miguel do Oeste, dia 17/08/2010. No Estado, ao todo serão realizados 13 encontros.
Fonte: Coordenadoria Administrativa das Promotorias de Justiça de Chapecó-SC.