quarta-feira, 29 de setembro de 2010

JULGAMENTO PELO TRIBUNAL DO JÚRI

CHAPECÓ: Acontecerá amanhã, 30/09, no Fórum da Comarca de Chapecó, sessão do Tribunal do Júri para julgar Valdecir Lemes (alcunha “Pelé”), 29 anos de idade, acusado do crime de porte ilegal de arma de fogo e do crime de tentativa de homicídio qualificado praticado contra a vítima Paulo Elodir Correa.

Segundo a denúncia do Ministério Público, no dia 04 de março de 2007, por volta das 19:00 horas, nas proximidades do “Bar Cavalheiro”, localizado na Rua Martinho Lutero, bairro Jardim América, nesta Cidade e Comarca, o denunciado Valderi Lemes ali apareceu com um revólver calibre 38 e com o intuito de matar a vítima Paulo Elodir Correa. Já no local, o denunciado teria se aproximado de forma repentina e surpreendeu a vítima, para assim dificultar e/ou lhe impedir a defesa, e então efetuou seis disparos, que atingiram a vítima no braço e nas costas, causando-lhe ferimentos. Após o ato, o denunciado empreendeu imediata fuga do local dos fatos.

Ainda segundo a denúncia, acolhida pelo Juiz de Direito para fins de remeter o caso a julgamento pelo tribunal do júri, o crime só não alcançou sua consumação por circunstâncias alheias à vontade do denunciado, notadamente, o não atingir de regiões letais, paralelamente ao pronto socorro de populares e consequente atendimento médico à vítima.

A sessão do tribunal do júri inicia às 9 horas desta quinta-feira, no terceiro andar do Fórum, e é aberta ao público que queira acompanhar o julgamento.

O trabalho da acusação será feito pela Promotora de Justiça Substituta Fabiana Mara Silva Wagner, enquanto a defesa será feita pelo Advogado Luiz Antônio Agne e a presidência dos trabalhos pelo Juiz de Direito Jefferson Zanini.

Processo relacionado: 018.07.007458-2, da Comarca de Chapecó.

Fonte: Notícia encaminhada pela Promotora de Justiça Substituta Fabiana Mara Silva Wagner.