sábado, 27 de março de 2010

Ministério Público de São Paulo obtém condenação do casal Nardoni pelo assassinato da criança Isabella de Oliveira Nardoni.

Num julgamento histórico, que terminou no começo da madrugada deste sábado (27), quase dois anos depois da morte de Isabella Nardoni, o pai e a madrasta da menina foram condenados por homicídio triplamente qualificado, além de fraude processual.

Foram cinco dias de julgamento perante o Tribunal do Júri instalado no Fórum de Santana, na Zona Norte de São Paulo, e o Ministério Público do Estado de São Paulo, pela atuação do Promotor de Justiça Francisco Cembranelli, conseguiu demonstrar ao Conselho de Sentença que os réus Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá foram os autores e os responsáveis pela morte da filha e enteada Isabella de Oliveira Nardoni, de apenas 5 anos de idade.

Após considerados culpados pela decisão dos Jurados, o juiz Maurício Fossen proferiu e leu a sentença que condenou o casal Nardoni. Pelo crime de homicídio, Alexandre Nardoni recebeu a pena de 31 anos, 01 mês e 10 dias de prisão; enquanto a companheira Anna Carolina Jatobá recebeu a pena de 26 anos e 08 meses de prisão. Também foi reconhecido pelo Júri que o casal praticou o crime de fraude processual, pois alterou a cena do crime visando dificultar a prova e alterar os vestígios, e por isso foram condenados, cada um, a mais 08 meses de prisão.

Leia a íntegra da sentença.