quinta-feira, 7 de abril de 2011

Assassinato em Guatambu vai a júri nesta quinta.

CHAPECÓ: Após mais de 4 anos, vai a júri popular DOMINGOS DA ROSA, acusado de matar ANGELO DORIVAL CARVALHO, no município de GUATAMBU, que integra a Comarca de Chapecó-SC.


Conforme o Ministério Público, em março de 2007, na localidade de Gramado das Rosas, o acusado DOMINGOS DA ROSA teria desferido uma facada nas costas de ANGELO (região lombar), causando-lhe a morte.


Ainda, conforme a acusação, o crime foi praticado por motivo fútil porque a vítima teria vendido algumas garrafas de cerveja ao acusado, e ofereceu ao final outra marca da bebida, o que desgostou DOMINGOS, que praticou o homicídio, sem chance de defesa para a vítima.


A demora da justiça em levar o feito para a júri se deve aos vários recursos interpostos pela Defesa pois a decisão que determinava o julgamento do acusado pelo tribunal popular datava de julho de 2008, isto é, o julgamento do caso ficou quase 3 anos parado em razão dos recursos.


O julgamento inicia às 9h, no salão do júri junto ao Fórum da Comarca de Chapecó. A sessão de julgamento é aberta ao público.

SAIBA MAIS

- O Tribunal do Júri é um órgão do Poder Judiciário, composto por 1 juiz de carreira e 7 juízes escolhidos dentre cidadãos.

- A competência deste Tribunal Especial é o julgamento dos crimes dolosos (intencionais) contra a vida.


Notícia enviada pelo Promotor de Justiça, Dr. Jackson Goldoni, da 8ª Promotoria de Justiça da Comarca de Chapecó-SC.