domingo, 10 de abril de 2011

MPSC faz curso sobre crimes cibernéticos e firma parceria com a SaferNet e a ALESC para ampliar combate à pedofilia

Referência no Brasil no enfrentamento de crimes e violações aos direitos humanos cometidos pela Internet, a associação SaferNet vai ministrar um curso para os Procuradores e Promotores de Justiça do Ministério Público de Santa Catarina, nos dias 11 e 12 de abril, com o tema "Crimes cibernéticos: da prevenção à investigação". Uso responsável e seguro da Internet, a atuação da SaferNet Brasil, evolução no combate aos crimes cibernéticos, ferramentas de pesquisa e técnicas de investigação estão entre os temas do curso, que será realizado no 1° andar do Edifício-Sede do MPSC (Rua Bocaiúva, 1.750, Centro, Florianópolis).

Na abertura do curso, às 8h30 de segunda-feira, o Procurador-Geral de Justiça, Gercino Gerson Gomes Neto, assinará um termo de cooperação com a SaferNet Brasil, para integrar o Ministério Público ao sistema centralizado de recebimento, processamento e encaminhamento de denúncias desenvolvido e mantido pela entidade, e ainda para o intercâmbio de tecnologias e desenvolvimento de projetos e atividades de treinamento.

Na mesma ocasião também será assinado um termo de cooperação com o Presidente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, Gelson Luiz Merísio, pelo qual o Legislativo participará da nova etapa da campanha "Navegação Segura na Internet e Combate à Pedofilia", desenvolvida pelo MPSC. A Assembleia vai fornecer a impressão de 400 mil gibis, 100 mil cartazes e 750 mil folders da campanha para serem trabalhados com estudantes, educadores e sociedade.

O curso "Crimes cibernéticos: da prevenção à investigação" está sendo realizado pelo Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (CEAF), Centro de Apoio Operacional da Infância e Juventude (CIJ) e Centro de Apoio Operacional Criminal (CCR) do MPSC.


Redação: Comunicação Social MPSC.