quinta-feira, 18 de março de 2010

64 anos e 8 meses de prisão



64 anos e 8 meses de reclusão. Esta é a pena total aplicada pelo Juiz de Direito da Comarca de Seara, atendendo a pedido da Promotoria de Justiça, para o grupo que se reunia no Chalé da Márcia, na rua Catarinense, bairro São João, em Seara, para distribuir crack e maconha na cidade.

Márcia Regina Zappalalio Cordeiro, reincidente em tráfico de drogas, pegou 12 anos e 2 meses. Ivo Emílio Rosa de Oliveira recebeu pena de 10 anos e 6 meses. João Pedro de Oliveira dos Santos deve agora à Justiça 9 anos e 8 meses. Rogério Sprícigo Fernandes pegou 9 anos e 8 meses de reclusão. Jacson Fernando Busatta recebeu pena de 8 anos e 10 meses.

A pena mais alta foi aplicada a Jossiê de Azevedo que, por ser duplamente reincidente, pegou 13 anos e 10 meses de reclusão.

Cristiane da Silva foi absolvida a pedido da Promotoria de Justiça, que entendeu não haver provas para sua condenação.

Além das penas de prisão, o magistrado aplicou penas de multa a todos os condenados. As multas variam entre R$ 20 mil e R$ 25 mil.

Da sentença cabe recurso, mas os réus continuarão presos. Apenas Jacson Fernando Busatta, que não foi preso em flagrante na data da operação policial que desmantelou o Chalé, teve o direito de recorrer em liberdade.