quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Renovado o termo de cooperação que cede Policiais Civis para as investigações do MPSC

O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) renovou na tarde desta terça-feira (24/8) o termo de cooperação técnica com a Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa do Cidadão que autoriza a cessão de Policiais Civis para atuação junto à Coordenadoria de Investigações Especiais e às Coordenadorias Regionais de Investigações Especiais.

O documento foi assinado pelo Procurador-Geral de Justiça, Gercino Gerson Gomes Neto, pelo Secretário da Segurança Pública e Defesa do Cidadão, André Luís Mendes da Silveira, e pelo Delegado-Geral da Polícia Civil, Ademir Serafim. Como testemunhas assinaram o Coordenador-Geral do Centro de Apoio Operacional Criminal, Promotor de Justiça César Augusto Grubba, e o Capitão Márcio Fábio da Silva Lisboa.

O Coordenador da Coordenadoria de Contra-Inteligência e Segurança Institucional, Promotor de Justiça Rafael de Moraes Lima, e da Coordenadoria de Investigações Especiais, Promotor de Justiça Alexandre Reynaldo de Oliveira Graziotin, também participaram do ato.

A cooperação entre as Instituições visa a manutenção e ampliação da estrutura de combate ao crime organizado montada pela Coordenadoria de Investigações Especiais do MPSC. Além da cessão de Delegados de Polícia e de outros policiais civis, o termo de cooperação prevê a intensificação da troca de informações e apoio logístico a fim de desbaratar as organizações criminosas que atuam em Santa Catarina.

Além da Coordenadoria de Investigações Especias, em Florianópolis, já foram instaladas Coordenadorias Regionais em Joinville e Chapecó que desenvolveram ações que desbarataram organizações criminosas que atuavam, por exemplo, no tráfico de drogas, assaltos, corrupção e fraudes no serviço público. Ainda este ano serão instaladas as Coordenadorias Regionais de Investigações Especiais em Criciúma, Lages e Itajaí.

Fonte: Comunicação Social MPSC